Informações de milhares de imagens de vários pacientes são agregadas no modelo digital do paciente. As sequências de imagens de uma determinada pessoa podem, então, ser relacionadas com esse modelo universal.
Comparado a outras soluções que também reconhecem estruturas anatômicas nas aquisições do paciente, o modelo da Brainlab não apenas mapeia algumas estruturas selecionadas, mas captura cada voxel individual – o equivalente de um pixel.
Uma quantidade quase infinita de informações sobre a anatomia de um paciente pode vir das aquisições de imagens. As aquisições de imagens oferecem dados como o tipo de tecido, elasticidade, propriedades biomecânicas e muito mais. Os médicos podem usá-las para tomar decisões e obter uma visão geral sem precedentes, o que pode apoiar melhor a administração de terapias personalizadas.
Elas proporcionam a ligação necessária entre os mundos digital e físico, transferindo a minúcia e precisão da aquisição de imagens e do planejamento cirúrgico para o procedimento real.
As soluções de realidade mista da Brainlab não apenas possibilitam visualizar imagens do paciente em 2D no monitor, mas também em 3D, no meio de qualquer sala.
Criada com base nos dados do paciente, é possível visualizar um “gêmeo” digital e anatomicamente preciso e examiná-lo de todos os lados. De um modo geral, a realidade mista possibilita um tipo totalmente novo de interação entre os profissionais de saúde, os pacientes e seus respectivos dados.